Em árabe, AMAL significa Esperança.
Poucas serão as palavras que conhecemos mais bonitas do que esta: Esperança, AMAL.
Poderia haver palavra mais bonita para dar nome ao negócio social da MEERU? É isso mesmo: de agora em diante, a AMAL SOAP é o negócio social da MEERU!
Esta é a nossa boa notícia deste tempo de Natal: a marca de sabonetes AMAL feitos por pessoas migrantes e refugiadas, nascida já em 2017, passou a integrar a MEERU para aumentar assim o seu impacto social.
Há meses que estamos a trabalhar lado a lado com a Associação AMAL - Hope for a New Home na partilha de conhecimento, no planeamento e no desenvolvimento de uma nova roupagem para este projeto.
Quando surgiu o convite para que a AMAL integrasse a estrutura da MEERU, a nossa mente encheu-se dos nomes das pessoas da nossa comunidade, feitas de sonhos e determinação, feitas de AMAL.
Nos últimos 5 anos desde a fundação da MEERU, encontrámos e cimentámos a nossa missão: semear e cuidar de relações de amizade, afeto e confiança entre pessoas locais e famílias refugiadas e migrantes. Fazemos isto de várias formas e os caminhos são muitos - alguns já trilhados e muitos por desbravar. Nasce agora uma nova forma de construir um mundo com lugar para todos: produzimos sabonetes com aroma de acolhimento e interculturalidade.
Já éramos fazedores de esperança: agora chamamos-lhe também AMAL e materializámo-la simbolicamente sob a forma de um sabonete.
A AMAL é um negócio social alicerçado num espaço de encontro, aprendizagem e empoderamento para cada uma das pessoas que aqui trabalha.
Enquanto fazemos sabonetes artesanais de alta qualidade e inspirados numa receita síria feita em Aleppo há mais de 2000 anos, estamos a criar oportunidade de emprego e capacitação para pessoas migrantes e refugiadas.
Já é possível conhecer e comprar os sabonetes AMAL no nosso website.