HUMAN VOICES

Promover o empoderamento a partir de um programa de storytelling junto de pessoas migrantes e refugiadas.

HUMAN VOICES

Um programa de storytelling e empoderamento junto de 6 pessoas migrantes e refugiadas a residir em Portugal e na Sérvia.

O projeto resultou num toolkit e podcast com as histórias de vida dos participantes no programa. Cada história tem como objetivo ser o ponto de partida para reflexões profundas e conversas significativas sobre a sua mensagem.

Saber mais

Se quiseres saber mais sobre o projeto, entra em contacto connosco.

Resultados do Projeto

O Human Voices resultou num toolkit e podcast que pode ser utilizado de forma pedagógica por comunidades como escolas, grupos de jovens e ONG.  Clica no botão abaixo para para obter a versão PDF do toolkit.

As Histórias

Sei que temos que continuar a tentar, tentar, tentar, fazer, fazer, fazer. Andar sempre para a frente. Há marcas do meu passado que não consigo deixar de trazer comigo, mas não quero ficar presa nelas. O medo tem que ficar no passado.

Ghufran Shlash - Reconstruindo memórias bonitas

Contar a minha história ajuda-me a fazer as pazes com ela. E sentir que posso estar a ajudar alguém que esteja a passar pelo mesmo dá-me esperança - a vida pode mesmo mudar.

Déo - Casa onde, amigo?

Não temos planos para algum dia sair de Portugal. Não imagino que pudéssemos morar noutro lugar. Este país deu-me uma oportunidade quando eu estava perdida. Acolheu-me. Em países como o meu, a sorte não costuma andar assim do nosso lado. Então, agora quero aproveitar este lugar seguro.

Sarah Makuntima - Uma casa novamente cheia de gente

Nunca conheci pessoas mais acolhedoras do que aqui. Desde o dia em que cheguei, todas as experiências foram positivas. Essa é a razão pela qual posso ter esperança num futuro melhor. Talvez um dia eu e a minha família possamos voltar a estar juntos – não sei quando, mas um dia.

Eric - uma razão para ter esperança

Agora quando olho para trás vejo que as coisas que me aconteceram na vida ensinaram-me que não posso desistir de mim mesma. Não posso parar de procurar soluções quando surge um problema – se não é por esta via tenta-se outra. Hoje, passados três anos, não sei para onde vamos, mas temos todas as possibilidades pela frente.

Sofia - Uma mulher livre, por fim

Eu quero tentar. Não me importo de fazer seja o que for. Desde que possamos ficar juntos, como uma família, eu estarei bem.

Buš Voci - Voltar, uma vez mais

Com quem implementamos o Human Voices

Parceiros:

Novidades sobre o Projeto

Lançamento do livro "Vozes de quem caminha"

A MEERU celebra o seu 4º aniversário com o lançamento do livro "Vozes de Quem Caminha".