MEERU APROXIMA
2
min leitura

Estamos à procura de voluntários MEERU Aproxima

Publicado a
1/3/2023

Estão abertas as candidaturas para o recrutamento de VOLUNTÁRIOS para as Equipas de Proximidade do projeto MEERU APROXIMA.

O MEERU Aproxima tem como objetivo criar relações significativas e sem prazo entre famílias migrantes ou refugiadas e pessoas locais das comunidades onde vivem.

Novas famílias juntaram-se à MEERU em Braga, Barcelos, Porto, Vila Nova de Gaia e São João da Madeira.

Por isso, a MEERU está à procura de pessoas que, juntamente com estas famílias, se comprometam na construção de relações de afeto e confiança.

— Todas as informações sobre o recrutamento e formulário de candidatura aqui: www.meeru.org

—  Candidaturas abertas até dia 15 de março.

A MEERU vai capacitar e mobilizar voluntários locais:

— Após uma pré-seleção, decorrerá 1 Warm-up Online (29 de março, 21h15) e 4 dias de Capacitação (Academia de Proximidade) de presença obrigatóriam divididos em duas partes: PARTE 1 - 1 e 2 de abril; e PARTE 2 - 15 e 29 de abril.

— Entre a primeira e a segunda parte desta capacitação, será feira a seleção final de voluntários e serão formadas as EQUIPAS DE PROXIMIDADE construtoras de genuínos laços de afeto, pertença e confiança.

Por isso, a MEERU precisa de ti.

Antes de preencheres o formulário lê o Guia de Candidatura para tirares todas as tuas dúvidas e confirma se:

  • Vives na zona ou nos arredores de Braga, Barcelos, Porto, Vila Nova de Gaia e São João da Madeira;
  • Podes participar na Academia de Proximidade — 1, 2, 15 e 29 de abril;
  • Estás disponível no período de 8 meses (maio de 2023 a janeiro de 2024), cerca de 3 horas semanais, para pertenceres a uma das Equipas de Proximidade;
  • Leste a Descrição do projeto para perceberes o que é ser Voluntário MEERU APROXIMA e quem é a MEERU | Abrir Caminho.

_

Este projeto está a ser implementado pela MEERU | Abrir Caminho, em parceria com o Colégio Luso Internacional de Braga (CLIB), o Centro Comunitário de São Cirilo, a Cruz Vermelha Portuguesa de Vila Nova de Gaia e o Centro Humanitário da Cruz Vermelha Portuguesa de São João da Madeira.

O MEERU Aproxima é co-financiado pelo programa Cidadãos Ativ@s, gerido pela Fundação Calouste Gulbenkian e pela Fundação Bissaya Barreto.

Autores
João Ruela Ribeiro
Autor
Jornal de Barcelos
Autor
Fabiola Berge
Fotografia
Subscreve a nossa newsletter
Ao subscreveres, concordas com a nossa Política de Privacidade e dás o teu consentimento para receberes notícias sobre a MEERU.
Partilha