No dia 22 de fevereiro, juntamo-nos pelas 19h, na Livraria Flâneur, para conhecermos a mais recente publicação da MEERU — Vozes de quem Caminha, promovida no âmbito do projeto Human Voices.
O livro junta 6 histórias, de 6 pessoas migrantes ou refugiadas, contadas na primeira pessoa, com o propósito de nos fazer refletir e conversar sobre empatia, resiliência, acolhimento e amizade.
Vamos juntar à volta da mesa:
- A Margarida David Cardoso, jornalista no podcast Fumaça e responsável pela redação das histórias do 'Vozes de quem Caminha'. Vem falar sobre o caminho percorrido entre as conversas que teve o protagonista de cada história e o resultado final.
- A Ana Ramos, co-responsável pela metodologia de storytelling implementada junto dos protagonistas das histórias. Vem falar sobre a importância do storytelling na vida de cada pessoa, sobretudo quando implementado de forma ética e responsável.
- A Capicua, que emprestará a sua voz através da leitura de 3 histórias deste livro: Ghufran Shlash: reconstruindo memórias bonitas; Sara Makuntima: uma casa novamente cheia de gente; Sofia: uma mulher livre, por fim.
- A MEERU | Abrir Caminho, responsável pela coordenação do livro e co-promotora do projeto Human Voices, juntamente com a ADRA Sérvia. Vem falar sobre o propósito deste livro e do que representa para a Comunidade que tem vindo a consolidar desde 2019.
A conversa será facilitada pelo jornalista e bom amigo da MEERU Simão Freitas.
___
As inscrições são feitas em: https://readingparty.paperform.co/
O livro pode ser consultado em: www.meeru.org/humanvoices
Autores